quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vazão do Açude Trussu passa para 400l/s

Após uma reunião extraordinária que aconteceu na manhã desta quarta-feira,10, no auditório do SEBRAE de Iguatu. O comitê das águas decidiu por unanimidade aumentar a vazão do Açude Trussu para 400 litros por segundo, anteriormente o mesmo comitê havia decidido que a vazão seria de 200l/s.
Os componentes recuaram da decisão devido a problemas que os pequenos e grandes produtores estavam passando com a diminuição das águas do Rio Trussu.
“ Não tinha como os produtores realizarem o trabalho e isto causou um desespero para todos, a diminuição da água foi grotesca e devido a isto todos por unanimidade decidiram reavaliar e aumentar a vazão”, afirmou um dos componentes do comitê, Dauyzio Silva em entrevista ao portal Iguatu.net.
Com a decisão, a COGERH  irá comunicar o DNOCS que é responsável pela vazão do açude e soltar nestes próximos dias os 400l/s para a perenização de 34 km do rio Trussu, para o atendimento aos agricultores e para o abastecimento da cidade de Quixelô, além de 150l/s são captados no reservatório para o abastecimento das cidades de Iguatu e de Acopiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário