quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Deputado Agenor Neto critica ‘prioridade’ na aplicação de recursos do Governo do Estado

A estiagem e a necessidade de ações emergenciais do Governo do Estado para assegurar água para o consumo humano e animal, além de garantir aos produtores rurais as condições de conviver com os efeitos da falta de chuvas, foram temas que dominaram parte da sessão plenária desta quarta-feira (04/11), na Assembleia Legislativa do Ceará.
O deputado Agenor Neto (PMDB) destacou que um dos grandes obstáculos para amenizar os problemas decorrentes da estiagem no Ceará é a falta de planejamento do governo do Estado. "Ao invés de priorizar a compra de máquinas perfuratrizes para perfurar poços para abastecer a população do interior, o governo optou por gastar quase  R$ 150 milhões na compra de tatuzões para escavações de túneis", disse.
O parlamentar lembrou que na época em que estava como prefeito de Iguatu, entregou ao Governo do Estado um projeto para resolver de forma definitiva todos os problemas de abastecimento de água no município, no entanto nada foi feito. "Passamos ainda dois anos à frente da prefeitura, o atual prefeito Aderilo reapresentou esse projeto, mas nada foi resolvido", pontuou.
O peemedebista também criticou os gastos do governo, em torno de R$ 200 milhões, para a construção de um aquário. "Como esses recursos estão nos fazendo falta. Porque o que nos passam é que não tem dinheiro para os hospitais, não tem dinheiro para o combate à seca, então o que podemos concluir é que foram investidos mal os recursos do Estado", concluiu.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário