quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Prefeito de Umirim concede gratificação aos agentes de saúde

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 03, o projeto de lei 016/2015. O projeto enviado pelo prefeito Zé da Marieta concede gratificação de desempenho aos Agentes Comunitários de Saúde que desenvolvem suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde, que fazem parte da Estratégia Saúde da Família – ESF.

Segundo o projeto, o pagamento da gratificação está vinculado ao comprovado cumprimento de metas de desempenho, conforme diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica. O projeto diz ainda que, a gratificação será de 30% incidindo sob o valor atualizado no Piso Salarial do Agente.

Durante a sessão o presidente da casa, vereador Toim Braga ressaltou seu apoio a matéria e a alegria que os agentes de saúde manifestaram durante encontro com o parlamentar, antes do início da sessão.

Para o prefeito Zé da Marieta, o projeto vai de encontro a uma política de reconhecimento e valorização da categoria, na qual a sua gestão prioriza. “A valorização desses profissionais é de suma importância, pois eles desempenham atividades de prevenção das doenças, agravos e de vigilância à saúde por meio de visitas domiciliares e ações educativas individuais e coletivas” informou ele.


O prefeito reforçou ainda que ações de incentivo com esta, tem contribuído muito para a elevar a condição da saúde no município, principalmente nos últimos anos. Disse ainda, que em meio a uma crise generalizada, sua gestão tem se esforçado ao máximo para proporcionar aos cidadãos um atendimento digno na área da saúde, com altos investimentos, tanto que em 2014, Umirim foi o quarto município cearense que mais investiu na saúde, mais de 34% da receita do município, correspondendo a 5,9 milhões.

Umirim Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário