quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Corpo de Bombeiros anuncia que irá fiscalizar escolas públicas e privadas de Iguatu

Os militares com parte da equipe antes de começar o programa.
Os militares com parte da equipe antes de começar o programa.

Durante uma entrevista ao programa A Voz do Centro Sul na manhã desta quinta-feira,05, na Rádio Liberdade 870 AM, o comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, Major Nijair, acompanhado pelo Capitão da PM, Oliveira, responderam a várias perguntas de internautas e ouvintes.


E falaram sobre as ações de segurança para a cidade de Iguatu e região, destaque para a fala do Capitão Oliveira que ao ser questionado sobre qual o Bairro de Iguatu e cidade da região que mais preocupam o comando do 10ºBPM enfatizou que os Bairros da Chapadinha e Vila Moura e Neuma em Iguatu e a cidade de Icó são locais que estão mais sensíveis no quesito de segurança, “ os Bairros que falamos possuem algumas grupos que estão sempre entrando em confronto, por isso temos uma preocupação maior por estas localidades, em relação às cidades posso afirmar que Icó é um local que nos preocupa, tem uma rota de fuga que sãos as BRs e assim passa a ser uma cidade que é palco de algumas ações criminosas  que chamam a atenção do comando”, destacou.

O Major Nijair anunciou que nos próximos dias estará realizando uma fiscalização preventiva nas escolas públicas e privadas de Iguatu. Na oportunidade serão analisados documentos, estrutura física, salubridade, condições de acessibilidade e demais possíveis irregularidades. Segundo o militar essas operações tem o intuito de prevenção, com o fim de evitar que a população seja exposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde, à integridade física e a manutenção da própria vida de jovens, crianças, professores e servidores.

“ Foi um pedido do Ministério Público e que nos deu um período para a conclusão desta vistoria que estará sendo realizada, e queremos adiantar que o nosso objetivo é salvar vidas e pensando nisto, iremos fiscalizar e cobrar por algumas ações de segurança para todos que estudam e trabalham nos locais”, adiantou.

O programa A Voz do Centro Sul vai ao ar de segunda a sexta, as 07h da manhã na Rádio Liberdade 870 AM.

Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário