quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Política de 2016 em Várzea Alegre

Articulando sua pré-candidatura à Prefeitura da cidade, o vereador do PV, Dr. Fabrício Rolim, informou na Câmara Municipal, na reunião desta quarta-feira, 04, que no último domingo, dia 1º de novembro, reuniu em sua residência representantes de cinco partidos políticos para formar um bloco de oposição independente. A reunião, segundo o vereador contou com representações do seu partido, o PV e das agremiações políticas PTC, PRB, PSB e PRP. O PV é o partido do pré-candidato Dr. Fabrício, o PTC é presidido por José Valdiglê De Oliveira Bezerra, o PRB tem como presidente José Fabrício de Araújo Costa, o presidente do PSB é o advogado João da Costa Siebra, enquanto PRP tem como presidente o médico Carlos Vinicius de Pinho Lima.
Mexendo-se no tabuleiro…
Alguns desses partidos que formam o bloco anunciado pelo pré-candidato Fabrício Rolim, compuseram na eleição de 2012, palanque com o candidato Homero Fiúza, que também já declarou intenção de concorrer à prefeitura da cidade em 2016. É o caso do PRB, que tem como vereador o líder da oposição na Câmara Municipal, Luiz do Conselho, que não foi à reunião organizada por Fabrício Rolim. Outra liderança que esteve no palanque de Homero Fiúza em 2012 e forma o bloco informado por Dr. Fabrício é o líder político e advogado Dr. João Siebra. Este foi candidato a prefeito da cidade em 2000, pelo PSDB, tendo como vice na chapa o médico Nicolau Bezerra, eleição que foi vencida por João Eufrásio Nogueira, que concorria à reeleição. Dr. Fabrício disse que serão avaliados por pesquisa de opinião pública quatro nomes indicados pelos seus respectivos partidos, sendo que o que tiver mais aceitação popular será o candidato do grupo.
Outros partidos e suas movimentações…
Enquanto Dr. Fabrício articula sua candidatura, outras lideranças também se movimentam na cidade.
O ex-prefeito João Eufrásio Nogueira tem visitado Várzea Alegre com mais frequência nos últimos dias, sempre acompanhado de Homero Fiúza.
O atual prefeito Vanderlei Freire (PSD) vem reunindo seu Conselho Político, mas ainda não se decidiu quanto a postular a reeleição no ano que vem. Ele avalia a gestão e o posicionamento do grupo.
O ex-prefeito Zé Helder também desconversa sobre o assunto eleição, afirmando que já deu sua contribuição como gestor da cidade, porém, nos bastidores, o seu retorno à prefeitura é bem aceito, o que ficou claro em manifestações nas redes sociais por ocasião do seu aniversário no último 26 de outubro.
Várzea Alegre tem 23 partidos políticos. Partidos como o Psol, formado na maioria por jovens, não têm tomado postura de aliança com outras agremiações, podendo concorrer aos cargos majoritários em 2016 isoladamente.
Varzea Alegre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário